As vantagens em se praticar pilates

Você esta em - Home / Para Pacientes / As vantagens em se praticar pilates

Com exercícios divididos entre os básicos, os intermediários e os avançados, o método de Pilates se tornou um dos mais populares no Brasil, reconhecido amplamente pelos benefícios que oferece a saúde como um todo, sendo que as aulas de Pilates são procuradas, por muita gente, devido às vantagens que traz à coluna e a postura.

O Pilates trabalha com os músculos do abdômen, músculos internos das coxas e com os glúteos a partir de exercícios que vão desde os mais simples até os mais complexos, sendo que esses são responsáveis por oferecer à pessoa um método que permite o maior controle de sua coluna. Com o Pilates, a coluna é fortalecida e, também, se torna mais flexível. Isso faz com que a pessoa adote, com os exercícios, uma postura e relação de movimentos corporais corretos para a saúde, evitando dores e lesões.

Como funciona o Pilates?

O método pode ser encontrado amplamente nas principais academias e estúdios do País. Com o Pilates, o aluno aprende desde as primeiras aulas uma série de exercícios a serem executados para corrigir a sua postura e fortalecer a coluna. Com o avanço nas aulas de Pilates, a pessoa vai, aos poucos, aprendendo a realizar os exercícios mais complexos e que exigem mais do físico.

A consciência corporal e a reorganização postural são as principais características das aulas.

Na medida em que os exercícios vão evoluindo, a pessoa consegue ter uma melhor consciência de seu próprio corpo e organiza a postura de forma correta. Isso ocorre porque os movimentos guiados pelo professor de Pilates faz com que o corpo ganhe força e flexibilidade. É através da concentração que o método funciona. Quando o aluno alcança os exercícios mais complexos, é porque já adquiriu plena consciência sobre o próprio corpo e atingiu concentração plena.

Principais benefícios:

  • Corrige a postura corporal e torna a coluna mais resistente, forte e flexível;
  • Fortalece os músculos e ajuda a evitar lesões;
  • Influencia no bem estar físico e emocional;
  • Combate dores musculares e dores causadas pela postura errada da coluna;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Maior consciência corporal e aumento da disposição;
  • Equilíbrio e flexibilidade.

Cadastre-se

Nome
E-mail




Desenvolvimento - Web simples brasil

As obras contidas neste site, incluindo todos os gráficos, textos, gravações sonoras e imagens são protegidas pelas leis de direitos autorais e é vedada a cópia, transmissão, exibição, execução sem sua expressa autorização antecipada.