Artigos Médicos

Você esta em - Home / Artigos Médicos

Rotura do Ligamento Cruzado Posterior

O ligamento cruzado posterior (LCP) é um dos ligamentos estabilizadores do joelho, sendo restritor primário da translação posterior da tíbia em relação ao fêmur e restritor secundário para o varo, valgo e rotação lateral.

Neuroma de Morton

Os neuromas de Morton são considerados um pseudotumor que histologicamente é composto de fibrose perineural, proliferação vascular local, edema do endoneuro e degeneração axonal. A principal hipótese de sua formação esta relacionado a microtrauma de

Tumoração de origem lipomatosa intramuscular

As formações expansivas de origem lipomatosas são achados comuns e dentre eles a mais frequente é o lipoma. Em geral estão localizados no subcutâneo mas podem ser subfasciais sendo subdivididas em intramuscular (como nas imagens abaixo) e intermuscul

Os Acromiale

Os acromiale, também conhecido como acrômio bipartido, está relacionado a defeito de fusão do centro de ossificação do acrômio e sua união com a espinha da escápula o que pode ocorrer em até 15% da população podendo ser bilateral em até 60% dos casos

GOTA- Diagnóstico por imagem

A gota é uma doença crônica, sistêmica e recorrente, da classe das doenças de depósito microcristalinos, causada por deposição tecidual de cristais de urato monossódico causada por excressão diminuida (primária) ou produção aumentada (secundária).

Fratura Patelar

As fraturas patelares podem ocorrer por luxação da patela ou por trauma direito.

ARTRITE REUMATÓIDE - RECOMENDAÇÕES DO EULAR NO DIAGNOSTICO POR IMAGEM.

O EULAR - European League Against Rheumatism - em 2013 publicou as recomendações para o diagnostico por imagem articular no manejo clínico da artrite reumatóide [1].

TA-GT

A medida TA-GT é a representação da distância entre o vértice do sulco da tróclea femoral e a tuberosidade anterior da tibia. Um dos fatores predisponentes da instabilidade femoro-patelar é o aumento da lateralização da tuberosidade tibial.

Síndrome do Martelo

A compressão extrínseca de forma crônica da artéria ulnar sobre o hâmulo do hamato é conhecida como síndrome do martelo hipotenar.

Cisto no Ligamento Cruzado Anterior

As articulações em geral podem apresentar formações císticas (gânglion cístico) quando no joelho estão relacionados a cápsula articular ou aos meniscos. Raramente podem acometer os ligamentos cruzados anterior (LCA) e posterior (LCP).

01
02

Cadastre-se

Nome
E-mail




Desenvolvimento - Web simples brasil

As obras contidas neste site, incluindo todos os gráficos, textos, gravações sonoras e imagens são protegidas pelas leis de direitos autorais e é vedada a cópia, transmissão, exibição, execução sem sua expressa autorização antecipada.